Foi homenageado dia 27/11 no auditório Waldyr Diogo através dos Sind-Confecções e Sind-Roupas com a Medalha Beni Veras, o excelentíssimo senhor secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará (Gestão Camilo Santana PT) Professor e sociólogo Élcio batista.
Élcio têm voltado seu lado acadêmico para abrilhantar a cultura cearense voltado para informações e conexões intra-social, trazendo para o debate com a sociedade a inclusão social daqueles menos favorecidos, buscando através da educação e do conhecimento, melhorias e capacitação profissional através do estudo, da formação, para um convívio de um futuro melhor daqueles que buscam novas perspectivas e esperanças.
Em seu discurso ao receber a honraria, o secretário elogiou o ex governador Beni Veras por sua luta e seus feitos em prol da democracia e sua luta contra as desigualdades sociais, bandeira essa também levantada pelo atual governador Camilo Santana (PT) e seu secretário Élcio.
Leiam na integra o discurso do secretário Élcio Batista.
– Recebi a Medalha Beni Veras, categoria Personalidade Pública.
Sinto-me extremamente honrado em receber essa comenda, iniciativa conjunta do Sind-Confecções e do Sind-Roupas. Minha gratidão por este reconhecimento vem, em grande parte, do protagonismo e do brilhantismo do ex-governador Beni Veras. Seu trabalho em prol do desenvolvimento do Estado do Ceará foi como um farol de conhecimento para que toda uma geração pudesse construir políticas públicas que foram efetivadas ao longo dos últimos anos.
Na base dos sistemas agrícola, comercial e industrial, sempre esteve o capital humano ditando o ritmo e a velocidade de geração de riqueza. Diante das intempéries econômicas e sociais, nos transformamos em um povo extremamente inovador. Soubemos edificar nosso caminho entre a tradição e o progresso. Hoje, o Ceará é referência no país porque conta com a força de pessoas dedicadas, trabalhadoras, comprometidas e disruptivas. Costumo dizer que decisões políticas influenciam na distribuição de poder e riqueza, construindo uma sociedade com maior mobilidade social.
A superação da pobreza e das desigualdades vem com mais investimento na educação dos indivíduos, mais conhecimento e mais diversidade.
Uma sociedade bem-sucedida deve contar com líderes visionários e arrojados – pessoas responsáveis por gerar riqueza em abundância e desenvolver um estado, um país. Falo isso porque acredito que toda e qualquer transformação não acontece da noite para o dia. Falo isso porque sei que discursos isolados tendem a virar poeira com o tempo. Estou cada vez mais convicto de que o esforço feito lá atrás nos levou a colher resultados frutíferos hoje.
Nossa trajetória nos mostra que adquirimos conhecimento e expertise ao longo do tempo. A fertilidade criativa do Ceará nos torna capacitados para os próximos desafios.
Nos últimos anos, compartilhamos o sonho de viver em uma sociedade menos desigual, mais justa e segura, com educação e trabalho digno. Planejamos nossos projetos e ações porque definimos exatamente para onde queremos ir, onde queremos chegar. É por isso que afirmo que estamos caminhando para que daqui alguns anos o Ceará tenha a melhor qualidade de vida e o melhor ambiente de negócios do Brasil.
Somos nós os responsáveis por deixar para as próximas gerações uma sociedade melhor que esta em que vivemos. Este é o desafio de todas as gerações e devemos estar preparados para ele.
Aproveito para parabenizar também os agraciados com a medalha de Personalidade Empresarial: José Cláudio de Araújo Júnior e Claudênia Régia Araújo, CEOs da Diamantes Lingerie; e Flávio Rocha, CEO do grupo Riachuelo.
Após seu discurso, o secretário foi aplaudido pelos convidados presentes em reconhecimento á todo seu esforço e trabalho em prol da busca por melhores condições de aprendizados aqueles que poderão fazer a diferença ao desenvolvimento de um Ceará mais justo e digno para todos.
Redação: revistaviaserodovias.com.br